sexta-feira, dezembro 15, 2006

Sobrinho e Taylor dominam o PT Prime Masters PGA

Numa primeira volta sem vento, os profissionais de Vale do Lobo e Pinheiros Altos arrasaram o campo da Quinta da Marinha e lideram o ultimo evento do PGA Portugal Tour. António Sobrinho e T.J. Taylor lideram o PT Prime Masters PGA no final da 1ª volta, hoje (Terça-feira) disputada, ao arrasarem o campo do Hotel Quinta da Marinha & Villas Golf Resort, com um excelente resultado de 66 pancadas, 5 abaixo do Par.
Dos 49 jogadores que estão a participar no último torneio do PGA Portugal Tour de 2006, de 20 mil euros em prémios monetários, que a Best Golf Corporation está a organizar, 4 conseguiram bater o Par 71 deste percurso de Cascais.
Sobrinho e Taylor partem hoje (Quarta-feira) para a 2ª volta (que começa às 09:00 horas) com uma vantagem de 3 pancadas sobre Ricardo Santos e Tiago Cruz, que partilham o 3º lugar, enquanto João Pedro Carvalhosa e Sérgio Couto e Ouroso estão empatados no 5º posto, a 5 ‘shots’ dos comandantes.
O inglês T.J. Taylor, de Pinheiros Altos, esteve nos dois primeiros meses da época num dos mini-circuitos profissionais dos Estados Unidos e nota-se que tem vindo a subir de nível.
Já António Sobrinho, depois de uma boa primeira metade de época, estava «a jogar mal nos últimos tempos», pelo que sentiu a necessidade de «acabar bem a temporada, para elevar a motivação para 2007», uma época que o profissional de Vale do Lobo pretende que venha a ser melhor do que a que está a chegar ao fim.
Campeão do Masters em 2002, em Praia D’El Rey, e 2005, no Golfe do Morgado, o antigo campeão nacional tinha razões para desconfiar do campo da Quinta da Marinha, uma vez que, há dois anos, na última vez que o circuito profissional português passou por aqui, Sobrinho fez história ao ficar de fora do ‘top-15’ com direito a prémio monetário pela primeira vez na sua carreira.
«Se compararmos o estado do campo em 2004 e 2006, é como passar da noite para o dia. Naquele ano estava muito seco e duro. Hoje, os ‘greens’ estavam muito mais molhados e moles, a bola agarrava mais, permitindo melhor jogo», explicou o “Tiger Woods português”.
O ‘top-ten’ do PT Prime Masters PGA, após 18 buracos (1ª volta), está ordenado do seguinte modo:
1º António Sobrinho (Vale do Lobo), 66 (-5).1º T.J. Taylor (Pinheiros Altos), 66 (-5).3º Ricardo Santos (FPG/ Lusotur Golfes/ Titleist/ Ashworth), 69 (-3).3º Tiago Cruz (FPG/ BIG/ Vila Sol), 69 (-3).5º João Pedro Carvalhosa (Estela), 71 (Par).5º Sérgio Couto e Ouroso (Backswing/ City Golf), 71 (Par).7º Nuno Campino (Paço do Lumiar/ Callaway), 72 ( 1).7º Sean Hawker (Prosecom), 72 ( 1).7º Scott Taylor (Pinheiros Altos), 72 ( 1).10º Hugo Santos (Lusotur Golfes), 73 ( 2).10º António Dantas da Silva (Penha Longa), 73 ( 2).
GABINETE DE IMPRENSA DA PGA DE PORTUGAL

Sem comentários: