quinta-feira, dezembro 15, 2005

Os Ferros correctos para o seu tipo de jogo


Handicap Altos (12 tacos)

Check list do saco:-Madeiras 3 e 5 Oversized-Madeira 7-Ferros 5 a Pitching Wedge Oversized-Sand Wedge de grande projecção-Lob Wedge de grande dimensões-Putter-Ball Grabber


Onde está o Driver?
Normalmente, os handicaps altos tem mais problemas com o "big dog" do que com qualquer outro taco. Por isso, não ande com um destes.
Opte pela consistência de uma Madeira 3 OverSize, que possui uma vareta mais pequena e mais loft.
A Madeira 5 é uma real alternativa ao Ferro 3 e a Madeira 7 oferece mais consistência no fairway e é óptima em longos Par – 3's.
Reduza os custosUm acessório destes pode poupar-lhe uma pequena fortuna em bolas de golfe.
Não tenha vergonha em andar com um. Pense na economia a longo prazo.
Problemas no Fairway ou nos Ferros?
Esqueça os Ferros 3 e 4. São difíceis de jogar com consistência, especialmente em fairways apertados.
Em vez de esperar alcançar o coração do green, batendo uma Madeira 3, opte por uma Madeira 7, ou mesmo um Ferro 5 ou 6.
Ferros OverSize e Cavity-Back, oferecem vantagens ,a nível de consistência, sem igual.
Consistência e PrecisãoOs Bunkers são autênticos pesadelos para handicappers altos. Se você enfrenta a areia com o Wedge que acompanha o seu Set, então sugerimos um Wedge especial com grande poder de projecção. O aspecto é horrível, mas eles trabalham incrivelmente bem.
Um Lob Wedge é opcional. Como todos os handicappers altos, você terá problemas com "shots" de aproximação e aqui é que ele poderá ser uma ajuda crucial.
Handicaps médios (13 tacos)
Check List do saco:-Driver de Titânico-Madeiras 3,5 e 7 Sole Weighted-Ferros 5 a Pitching Wedge Cavity-Back-Sand Wedge especial-Lob Wedge de grandes dimensões-Putter-Ball Grabber

Uma pequena ajudaApesar de poder ser detentor de um Swing consistente, na maioria das vezes, uma pequena ajuda é sempre bem-vinda. As novas madeiras com partículas de metal (is) mais pesado(s) na base da cabeça, ajudá-lo-ão a colocar a bola no ar mais rapidamente.
A maioria dos handicaps médios encontram nos 10,5º e nos 11,5º de loft um compromisso satisfatório.
Um benefício inegável são as cabeças de grandes dimensões em titânio, se se pode dar a este luxo, então encontrará aqui um óptimo compromisso.
Não ande carregado com ferros longos
Irá notar que os ferros 3 e 4 come_ çam, cada vez mais, a "ficar de fora" . E a substitui-los prefere uma Madeira 7. Poderá não ser o ideal em todas as situações, mas garante-lhe uma consistência sem igual.
Os especialistas
Um Wedge especial de 57º poderá tornar-se num dos mais essenciais tacos do seu saco, se manobrado do modo correcto.
Adquira um bom Wedge e assegure uma boa parte do sucesso nas saídas difíceis dos bunkers.
São também excelentes quando se trata de "Chipping" e à volta do green. O Lob Wedge pode salvar muitas situações. O loft acentuado é perfeito para jogadas em greens protegidos onde as bandeiras estão perto do green.


Handicaps Baixos (14 tacos)

Basta que você goste…Os melhores jogadores concentram-se em apenas duas coisas distintas: Adaptação aos Ferros e controlo dos mesmos de modo a atingir os objectivos. Quase todas as novas tecnologias de melhoramento ao nível do Equipamento não são tão interessantes a este nível de jogadores. Ao contrário dos jogadores com handicap alto, handicaps baixos sabem como tirar o devido proveito de cabeças tipo blade, muito mais difíceis de jogar.
Olhe à PotênciaNão existe sensação pior para handicaps baixos do que desperdiçar uma jogada em que a bola ganha um efeito de balão pelo ar, desperdiçando preciosos metros de distância. Madeiras poderosas são uma das preocupações principais para handicaps baixos, preferivelmente de Titânio. Adicionalmente, uma "fairway wood" poderá ganhar protagonismo em Par-5's onde existe a possibilidade de partir o Green em dois.
Alternativas no Tee de Partida...Um método conhecido para ganhar distância extra, baseia-se no ferro 2. Nas mãos certas, este ferro pode adicionar uns 180m em jogadas baixas e com vento à mistura. Pode também ser uma ajuda preciosa em longos Par-4's e 5's.
Marque a diferença!
Frequentemente, as chamadas "forged heads" podem contribuir para um sucesso garantido, pelas suas características. Um Pitching, Sand e Lob wedge, deste material são uma mais-valia. Inclua também, no seu saco, um "Copper Lob Wedge". O material diferente na cabeça do seu taco, produz uma sensação diferente na sua utilização...

Sem comentários: